Agrupamento Marinhas do Sal

Escola com Identidade, Exigência e Equidade

 

As mudanças registadas na nossa sociedade nos últimos anos e as necessidades de formação que daí decorrem, motivaram-nos a procurar formação contínua de qualidade para aumentar a eficiência do nosso agrupamento e para diversificar formas de cooperação harmoniosa entre todos os profissionais.

Tendo como ponto de partida a identificação de uma fragilidade da nossa organização - a constatação da pouca utilização das tecnologias digitais em sala de aula e da falta de oferta formativa nesta área a nível nacional, pensamos que a participação em formação no estrangeiro iria contribuir para corrigir esta situação e ao mesmo permitir-nos observar e analisar novos métodos de trabalho utilizados com sucesso noutros países europeus.

Com o nosso projeto reforçamos a nossa comunidade colaborativa, orientada para os padrões europeus, o que nos permitiu promover o desenvolvimento profissional e a melhoria contínua na nossa organização.

Desde há muito tempo que percebemos a necessidade dos nossos alunos terem padrões educacionais diferenciados e das disciplinas utilizarem instrumentos modernos adaptados aos seus interesses e necessidades. Assim, através do levantamento das necessidades formação junto do nosso staff e da avaliação interna da organização, chegamos às duas áreas que mais necessitam de melhoria: a gestão participativa e a cooperação entre todos os profissionais e o ensino com maior recurso à utilização de ferramentas tecnológicas modernas.   

 

 

(Saber +)

 

(Saber +)

 

 

Projetos Erasmus + KA2
Nome Abreviado Países Envolvidos Objetivo Participantes
 CreArtivity: Let´s be creative with art!  Eslovénia (coordenadora do projeto), Espanha, Romémia, Grécia e Portugal. A aprendizagem de conteúdos escolares através da Arte nas suas mais diversas formas Alunos do 9º ano e Clube Europeu 
 Tomorrow's Jobs: think about your future!  França (coordenador do projeto), Roménia, Grécia, Holanda e Portugal. Capacitar os alunos envolvidos para escolhas futuras relativas aos seus percursos académicos e profissões, considerando-se importante que estejam cientes das possibilidades e vantagens de trabalhar noutros países europeus  Alunos do 9º ano e Clube Europeu 
Living History in European Cities Espanha (coordenadora do projeto) duas de Itália, duas da Turquia e a nossa.

Usar a História e os locais históricos como ferramenta para melhorar o sucesso académico,

- Desenvolver a capacidade de empreendedorismo e de oportunidades de negócio, usando a herança cultural;

- Apreciar a diversidade de culturas na Europa.

Alunos do 3º ciclo e Clube Europeu
Mindfulness and Wellbeing in European Schools Malta (coordenador do projeto), Croácia, Estónia, Irlanda e Itália.

Desenvolver estratégias que visem o desenvolvimento social, pessoal, académico e emocional dos alunos.

Alunos do 2º ciclo

 

Projetos Erasmus + KA1
Nome Abreviado Países Envolvidos Objetivo Participantes
 Triple A+ Portugal Formação de professores e outros funcionários no estrangeiro para a promoção do desenvolvimento de competências para a vida nos alunos Professores e outros funcionários

 

 

Siga-nos

Contacte-nos

 

243 909 710 (Geral)

962 217 765 (Secretaria)

962 217 768 (Reprografia)

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.