Agrupamento Marinhas do Sal

Escola com Identidade, Exigência e Equidade

  CEDIS  

 

 Circular Economy in Digital Storytelling

 

Este projeto envolve um consórcio de várias empresas, universidades e escolas de vários países: LernBar Europa e.V. , Alemanha; Archivio della Memoria, Itália; SBTC DANISMANLIK, Turquia; European Learning Center, Espanha; Danmar Computers, Polónia; Atlântida- Instituto Universitário, Portugal; AEMS, Rio Maior Portugal e IIS MICHELE GIUA - Calgiari.

 

O projeto CEDIS, que significa Economia Circular na Narrativa Digital, visa repensar conceitos-chave como “economia circular”, “partilha”, “eficiência”, “desenvolvimento sustentável” e “comportamento quotidiano” em toda a Europa. O objetivo é reduzir o impacto das alterações climáticas na vida dos participantes. Inclusão e diversidade, preocupações ambientais, princípios de economia circular, metodologia de narrativa digital e abordagem de conversão digital são os pilares centrais do projeto.

Nos últimos anos, as alterações climáticas afetaram muitas regiões do mundo, resultando em diversos impactos. A Metodologia de Educação Escolar de Contar Histórias Digitais promovida pelo CEDIS enfatiza a colaboração e a confiança. Incentiva professores e alunos a considerarem formas de partilha e copropriedade dentro dos seus contextos protegidos, bem como a partilharem bens com base nos seus interesses e ambientes de vida.

A narração digital fornece uma ferramenta interativa de expressão e aprendizagem, combinando métodos tradicionais de contar histórias com media digital. Nas salas de aula, o processo começa com a seleção de um tema relevante para os alunos, que vai desde acontecimentos históricos até reflexões pessoais.

 

Escolas

 

EB Marinhas do Sal

• Escola Básica de Alcobertas

• Escola Básica Latino Coelho

• Escola Básica de St° António-Fráguas

Siga-nos

Contacte-nos

 

243 909 710 (Geral)

962 217 765 (Secretaria)

962 217 768 (Reprografia)

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.